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Vai vender a empresa? Confira 4 dicas para ajudar a melhorar a imagem e o valor da companhia

Alguns empresários acreditam que colocar a faixa “passa-se o ponto” é a melhor forma para comercializar a empresa, todavia, essa sinalização pode acarretar ônus para o futuro empreendedor, que pode ter a marca abalada e a qualidade do serviço em ‘xeque’ pelos futuros clientes.


Batista Gigliotti, elenca quatro dicas-chave para que o empreendedor melhore a imagem da companhia e consiga potencializar o valor de mercado da empresa.


 Planejamento antes da venda: aqueles que planejam antecipadamente a comercialização da empresa, com certeza, conseguem agregar ainda mais valor à companhia. Analisar áreas da organização que precisem de melhorias e efetuar essas mudanças antes de passar o bastão só valoriza o negócio e potencializa o montante;


 Histórico em ordem: a falta de um rígido controle de balanços financeiros e fiscais pode prejudicar a negociação. Em uma eventual ‘venda’ a ausência de registros pode atrapalhar os planos do empreendedor e lesar a reputação da companhia. Armazenar contratos com fornecedores (mesmo após o término), quitação de boletos, nota fiscais antigas e controle financeiro do caixa é sempre um bom sinal e repassa confiança ao novo proprietário;


 Diferencial: ter atrativos únicos do setor, como entrega mais rápida, assistência técnica diferenciada, produtos inovadores e/ou serviços únicos são itens valiosos e devem ser lembrados e destacados para o interessado. O que faz a empresa ser diferente no mercado merece atenção redobrada;


 Evite expor a venda da empresa: principalmente micro e pequenas companhias podem ser prejudicadas com grande exposição da venda. Exibir a comercialização pode trazer ônus para o futuro empreendedor, já que a marca acaba sendo abalada e a qualidade do serviço, naturalmente, é colocada em ‘xeque’ pelos futuros clientes.

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