Artigos
- Check-up em tempos de incertezas pode salvar empresas do pior cenário
Uma tímida melhora nas perspectivas tem sido notada no mercado empreendedor.
- Qual a melhor opção: abrir a própria empresa, comprar uma já existente ou ser franquia?
Na hora de se tornar empreendedor, há muitas incógnitas e dúvidas que pairam sobre os profissionais.
- Depois de tantas informações na Feira de Franchising, como escolher a franquia ideal?
Consultor elenca seis dicas que ajudam a orientar os empreendedores que saíram da ABF Franching Expo com muitos papéis, sacolas e dúvidas em relação a qual franquia escolher.
- Como aumentar as vendas na crise? A pergunta do milhão...
Consultor elenca cinco importantes dicas para micro, pequenas e médias empresas enfrentarem as dificuldades que surgem no dia a dia da área comercial
- Demissões e as oportunidades com o primeiro negócio próprio
Alguns profissionais que fazem parte das estatísticas sobre a taxa de desemprego no Brasil, que, hoje, beira os 11%, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (Pnad Contínua), têm buscado no famoso jargão “novos desafios” a oportunidade para enfrentar o momento de incerteza econômica que atinge o Brasil.
- CENÁRIO PARA O EMPREENDEDOR
Ontem, dois clientes empreendedores me perguntaram qual minha visão do cenário brasileiro para o pequeno e médio negócio. Isso foi o que respondi:
- "Revolução Uber"
Bancos serão próximas vítimas da "revolução Uber". Leia matéria do Portal Exame.
- Feira do Empreendedor
- DESEMPENHO DO FRANCHISING NO CENÁRIO ECONÔMICO BRASILEIRO (2015)
- Qual a melhor opção: abrir a própria empresa, comprar uma já existente ou ser franquia?
Na hora de se tornar empreendedor, há muitas incógnitas e dúvidas que pairam sobre os profissionais. Abrir o próprio negócio, comprar uma empresa já existente, ou, ainda, optar pelo franchising. Essas são apenasalgumas das modalidades que os empreendedores possuemà disposição.
- Consultoria – Porque contratar? Para que preciso? Como funciona?
O cenário econômico brasileiro passa por uma avalanche de notícias desagradáveis quanto à expectativa de estabilidade financeira. Leia mais...
- Estamos em crise. E daí?
Empresários aflitos, más notícias por todos os lados, amigos perdendo o emprego. E você se sente ameaçado ou resistente a novos investimentos...
- Como avaliar o trabalho de uma consultoria?
O crescimento do empreendedorismo e o atrativo mercado de diversos setores da economia levam empreendedores, em algum momento, a recorrer a orientações para aprimorar métodos, serviços e/ou produtos.
- Afinal, quanto vale o seu negócio?
“Receber, de surpresa, uma proposta de compra, com certeza, não é a melhor forma de saber quanto a empresa vale”.
Por: Batista Gigliotti
- Vai vender a empresa? Confira 4 dicas para ajudar a melhorar a imagem e o valor da companhia
Alguns empresários acreditam que colocar a faixa “passa-se o ponto” é a melhor forma para comercializar a empresa, todavia, essa sinalização pode acarretar ônus para o futuro empreendedor, que pode ter a marca abalada e a qualidade do serviço em ‘xeque’ pelos futuros clientes.
- 3 dicas para avaliar (corretamente) uma companhia
Independente de pensar em comercializar a empresa é natural que em algum momento o empreendedor decida avaliar quanto - de fato - vale o seu negócio.
- Quanto vale uma franquia conceituada que já está em operação?
A dobradinha faturamento e lucro, na grande maioria das vezes, não é estratégica para avaliar uma empresa, garante consultor.
- O que esperar do franchising
Enxergar negócios em tempos que todos acreditam no pior é um diferencial. Leia a matéria de Batista Gigliotti, publicada no DCI.
- O que avaliar na hora de vender a empresa?
Por: Batista Gigliotii
Esta dúvida é pertinente para muitos empresários que decidem passar o bastão. Independente da área de atuação, seja uma micro, pequena, média ou grande empresa, é preciso se atentar a diversos aspectos antes de precificar o negócio.
- Três dicas para ampliar a prospecção de clientes da empresa
Em qualquer período, seja em um ano de incerteza econômica ou não, ampliar a carteira de clientes é vital para o crescimento sustentável de qualquer companhia, independente do mercado em que atua. Todavia, em período de crises, ser assertivo nessa estratégia pode fazer a diferença para enfrentar e vencer os atuais desafios.